terça-feira, 11 de setembro de 2012

Olá mochileiros!!!

E ai, mochileiros de plantão! Td bem?! Meu nome é Ane Gimenes e esse é o primeiro post do blog Coisa de Mochileiro, um blog onde eu quero tratar obviamente de, adivinhem.... Coisas de mochileiros!!!! Vou procurar tratar de tudo que faz parte da vida de mochileiros, de uma viagem de mochilão, da preparação pra uma viagem, destinos, dicas de acomodação, e assuntos em geral que interessem à comunidade mochileira etc... Tem muita coisa pra se falar sobre viagem e mochilão e eu acho que atualmente tem poucos sites e blogs a respeito, principalmente em Português. Vou falar um pouco de mim. Eu sou a Ane, tenho 27 anos, casada, dois filhos felinos somente e eu sou louca por viagem. Minha mãe conta que quando eu tinha ainda poucos meses de vida eles ja me levavam pra acampar em uma praia (naquela época) deserta de Ubatuba, litoral paulista, onde passávamos o mês de férias dos meus pais dormindo em barracas, tomando banho em chuveiro improvisado, cozinhando em fogareiros e passando dias maravilhosos na praia. Continuamos fazendo esse tipo de viagem minha infância toda, até o começo da adolescência, quando as pessoas ficam meio chatas, preocupadas com futilidades e não percebem o valor das pequenas coisas da vida, como os acampamentos na praia que faziamos e eram tão divertidos! Minha mãe foi criada nos Estados unidos, mas voltou ao Brasil e vive aqui desde então. Quem sabe por esse motivo eu sempre pensei em ir estudar nos Estados Unidos, passar um tempo com meus tios que vivem lá. Então aos 16 anos eu fui para os Estados Unidos, passei 4 meses na Pennsylvania estudando numa escola particular, católica, e mais dois meses com meus outros tios em Idaho, no Oeste do país. Quando se tem 16 anos e muita vontade, vc aprende Inglês como um passe de mágica. Esse "intercambio" foi excelente pra mim neste aspecto, aprendi inglês muito rapido, apesar de ter estudado no Brasil foi só la que eu realmente comecei a falar inglês, pensar em inglês ... E essa viagem me fez amadurecer muito pois expandiu meus horizontes, passei por experiencias de vida que eu nunca teria com essa idade se não tivesse saído do Brasil, por exemplo passei por preconceito na escola. Um dia conto mais sobre meu intercambio nos EUA. De volta ao Brasil, mais tarde entrei na faculdade de Psicologia, fiz metade do curso (que eu nunca terminei) . Aos 21 me casei. Meu marido que nunca tinha saído do Brasil, assim como muitas pessoas tinha uma mentalidade de que se vc nasceu no Brasil vc vai viver toda sua vida lá, e que só algumas pessoas tinham esse privilégio. Se é que era privilégio, pq se vc não sabe como é do outro lado, não sabe se é melhor pior, né?! Então, resolvi que nós deveriamos ir ao Rock in Rio Lisboa, pra ele ter um gostinho de como é fora do Brasil, ja que eu trabalhava em cia aérea e tinha desconto em passagens. E não é que essa viagem mudou nossa vida e nossos destinos!! Depois disso começamos a pensar em ir morar fora. Uns anos depois estavamos em Christchurch, Nova Zelândia, onde moramos por pouco mais de 3 anos. A Nova Zelândia é um país lindo, com praias, campos e montanhas com neve. Um turismo estruturado e organizado, bem como tudo mais no país!! Lá trabalhamos primeiro em fazenda tirando leite de vaca, depois em uma fábrica de batata frita congelada. Eu no final consegui um emprego temporario na loja do Dutty free shop, no aeroporto. Mas em geral estrangeiros trabalham nesse tipo de "subempregos". E eu digo subempregos entre aspas, pq lá esses são trabalhos normais que pagam as contas e vc pode ter uma ótima qualidade de vida trabalhando com isso. Quando resolvemos voltar pro Brasil, por razões que ficam pra um proximo post, decidimos viajar um "pouquinho". Planejamos uma volta ao mundo com duração de 6 meses. Passamos por 19 países, todos os continentes, com pouco dinheiro, e foi a coisa mais incrível que ja fiz em toda minha vida, e espero poder fazer novamente. O planejamento da viagem é parte muito importante, e tivemos 1 ano pra fazer isso, o que foi muito bom, e mesmo assim tiveram ocasiões em que faltou um pouco de planejameno. Por isso estou aqui pra ajudar vc que quer fazer uma viagem, seja ela um mochilão, ou uma mochilinha, com certeza vc pode aprender muito com dicas de pessoas que ja estiveram lá, e ja fizeram o que vc pretende fazer. É isso aí por enquanto. Qualquer pergunta, é só mandar que tento responder. Beijos e boa viagem!!

Um comentário:

  1. Aneeeee...
    Meu achei sensacional essa ideia! Ainda mais por que vocês tem pouca experiencia de viagem né? Um dia eu chego lá...rs.. Meu blog esta chegando a 10mil acessos...tudo bem que faz tempo e que não faço muitooos posts.. mas uma coisa que aprendi é que.. quanto menor os posts e mais "ricos" em informações (técnicas, grana, tempo..) mais a galera gosta.. ou seja..nossos leitores são "preguiçosos".rsrsr gostam de ter informação rápida e pratica!(assim como eu..rs) Videos menores e por assunto como fez, vai bombar! Boaaa sorte!! Estarei acompanhando de perto! Bjo

    ResponderExcluir